SEU CORPO E SUA MENTE
VÃO AGRADECER A GAMA DE POSSIBILIDADES
QUE ESTE TREINAMENTO TRÁS.
O treinamento funcional busca a maximização das valências físicas (força, resistência, flexibilidade, agilidade, potência) com um treino progressivo e bem orientado.
Com a explosão das academias nos anos 90, a preparação física, seja de atletas ou pessoas interessas em saúde e bem estar, passou a ser sinônimo de aparelhos de musculação. Assim, diversas máquinas deixaram o papel do educador físico em segundo plano.
O praticante deveria apenas aprender como operar uma máquina
ou estação de musculação, que então passaria a dar limite e função ao gesto motor nele reforçado. Com os anos, viu-se que esse modelo de treino trabalhava apenas a musculatura mais superficial
e era incapaz de trazer um ganho de estabilidade e coordenação necessários para a manutenção da saúde e do desempenho humano.
No treinamento funcional partimos do princípio de que o movimento precisa ser pensado e analisado minuciosamente.
São exercícios aparentemente simples que exigem consciência
e coordenação. Pode-se trabalhar de forma dinâmica ou estável, dependendo da função de cada articulação e do objetivo de cada aluno. Sempre primando pelo correto alinhamento do sistema.
Mas isso me deixa forte? Isso me põe mais magro? Pode apostar! Treinamento funcional gera sim hipertrofia e queima muito mais gordura do que você imagina.
Basta uma boa orientação de postura e calma na progressão.
Aos poucos o corpo vai re-aprendendo gestos simples que o cotidiano sedentário impede e a carga ou a complexidade do movimento aumentam progressivamente. Temos ganho de força, equilíbrio e mobilidade, para um gesto motor útil. É assim, por exemplo, que Cezar Cielo e outros tantos atletas de alto nível treinam
Seu corpo e sua mente vão agradecer a gama de possibilidades
que este treinamento trás. O exercício passará a proporcionar mais qualidade de vida e saúde, além daqueles quilinhos a menos
e um sistema corporal mais inteligente e forte.